Sábado, 22 de Novembro de 2025

Ministério Público denuncia agressor que invadiu casa de ex-companheira e ameaçou a polícia com arma de falsa

Jovem de 22 anos é acusado de descumprir medidas protetivas e cometer uma série de crimes contra a vítima

01/08/2023 às 15h40
Por: Alencar
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Google Maps
Foto: Divulgação/Google Maps

O Ministério Público de Roraima (MPRR) denunciou à Justiça Marcos Rauan Aires Pereira, de 22 anos, por invadir a casa de sua ex-companheira e ameaçar uma equipe da Polícia Militar com uma arma falsa. O crime ocorreu em julho deste ano e foi revelado pelo órgão nesta segunda-feira (31).

Marcos foi denunciado por diversos crimes, incluindo descumprimento de medidas protetivas, perseguição, ameaça, violação de domicílio, furto qualificado, resistência e danos psicológicos. A denúncia foi apresentada quatro dias após a ocorrência, no dia 25 de julho.

Segundo o Ministério Público, o jovem já havia cometido crimes previstos na Lei Maria da Penha contra sua ex-mulher, de 46 anos, em abril deste ano. Em junho, ele foi condenado ao cumprimento de pena em regime aberto com o uso de tornozeleira eletrônica e à aplicação de Medidas Protetivas de Urgência, que incluíam a retenção de se aproximar ou se comunicar com a vítima.

No entanto, menos de um mês após a desejado, o jovem retirou-se a tornozeleira eletrônica, violou as medidas protetivas e invadiu a residência da vítima. Na ocasião, ele arrombou a porta, ameaçou a mulher com uma fachada e ainda furtou objetos do local.

A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência, e durante a abordagem, o acusado de arma falsa para os militares. Como resposta, os ansiosos dispararam, atingindo a coxa esquerda do suspeito, que largou a arma e caiu no chão.

De acordo com o Promotor de Justiça de Defesa da Mulher, Valmir Costa da Silva Filho, "Marcos Rauan demonstrou que representa perigo para a vida de sua ex-companheira e também para a sociedade", destacando a gravidade do caso.

O homem encontra-se detido na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), aguardando o devido processo legal de responsabilização por seus atos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários