Após pouco mais de um mês desde a primeira denúncia, os moradores do bairro Centenário voltam a relatar uma preocupante onda de furtos e a ausência de patrulhamento policial na região. Relatos semelhantes surgiram no bairro Cambará, próximo à praça do mesmo nome, onde invasões a residências têm se tornado mais frequentes. Segundo um dos moradores, "já foram duas casas invadidas em menos de uma semana na mesma rua."
Os crimes ocorrem principalmente durante a noite e madrugada, momentos em que, segundo os denunciantes, não há viaturas da Polícia Militar patrulhando as áreas. Recentemente, até a Escola Municipal James Macellaro Thomé foi alvo dos criminosos. Segundo relatos, os suspeitos circulam pelas ruas tirando fotos das residências antes de retornar para cometer os furtos.
Em resposta, a Polícia Militar afirmou que mantém policiamento constante na região, mas diante das novas denúncias, a PM intensificará a presença na área e realizará uma visita solidária ao bairro para coletar mais informações e redirecionar os esforços de segurança. A PM também reforçou a importância de os moradores denunciarem atividades suspeitas pelo número 190, para que as viaturas possam agir de forma mais rápida e eficaz.
Mín. 24° Máx. 34°