
Na tarde da última sexta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou mais uma apreensão de carga de alho contrabandeada da Guiana na BR-401. Essa foi a segunda apreensão realizada na semana.
Durante o policiamento na BR-401, próximo à Ponte dos Macuxi, sentido Boa Vista, os policiais deram ordem de parada a um veículo Fiat Toro. No entanto, o condutor desobedeceu a ordem e fugiu em alta velocidade, realizando manobras perigosas, inclusive dirigindo na contramão e fazendo ultrapassagens em locais proibidos.
A perseguição se estendeu por aproximadamente 50 km, quando os policiais conseguiram alcançar o fugitivo a pés, após ele abandonar o veículo. Durante uma visita ao carro, foram encontrados 110 sacos de alho, totalizando 1.100 kg. A carga está avaliada em cerca de R$ 20.000,00.
A prática do contrabando configura um crime grave, pois consiste na importação de mercadorias proibidas, colocando em risco a saúde pública e a administração do país.
O produto compreendido e o homem responsável pelo transporte foram encaminhados para a Polícia Federal, onde serão realizados os procedimentos cabíveis perante a lei.
Mín. 25° Máx. 34°