
GHFDP, de 28 anos, foi preso em flagrante com 3,5kg de Skank, uma forma mais potente de maconha, nessa quinta-feira, 27, no bairro Paraviana. A prisão foi resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE) e Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil.
Segundo a delegada titular da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas, a investigação teve início na última segunda-feira, 24, após receberem informações sobre a participação de GHFDP no tráfico de drogas. Os controlados diligências e flagraram uma transação entre o suspeito e o condutor de um veículo HB20.
As equipes de investigação atuaram simultaneamente, acompanhando o veículo HB20 e mantendo a observação na casa do suspeito, no bairro Paraviana. Após a transação, o investigado embarcou em um veículo Toyota modelo Etios e foi exatamente pelos policiais.
No veículo conduzido pelo irmão do suspeito, JVFDP, de 25 anos, os policiais encontraram uma porção de maconha em seu bolso. Ele alegou ser usuário e que a droga era para consumo próprio.
GHFDP confirmou seu envolvimento no tráfico de drogas e revelou que havia acabado de receber um quilo de Skank de uma pessoa que estava no HB20. O condutor do HB20 conseguiu fugir, abandonando o veículo em frente a uma casa que estava desabitada, onde foram apreedido mais três pacotes de Skank.
Na residência do suspeito GHFDP, a polícia encontrou um "tijolo" de Skank escondido em seu guarda-roupas. Os irmãos foram encaminhados para a DRE, onde foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra GHFDP por tráfico e associação para o tráfico de drogas. JVFDP recebeu um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por uso de drogas.
O suspeito GHFDP foi apresentado em Audiência de Custódia nesta sexta-feira, dia 28. A investigação prosseguirá para identificar outros envolvidos no tráfico de drogas associados ao infrator.
Mín. 25° Máx. 34°