Sábado, 22 de Novembro de 2025

Força-Tarefa cumpre mandados contra grupo suspeito utilizarem pistas de pouso de fazendas como apoio ao tráfico de drogas

Operação Mente de Colmeia entra na segunda fase com sete mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária

28/07/2023 às 08h51 Atualizada em 28/07/2023 às 09h02
Por: Alencar Fonte: Alencar
Compartilhe:
Foto divulgação
Foto divulgação

Nesta sexta-feira, 28, a Força-Tarefa de Segurança Pública de Roraima (FTSP-RR) realiza a segunda fase da Operação Mente de Colmeia com o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária contra um grupo criminoso de atuar no tráfico de drogas, utilizando aeronaves de Roraima.

Cerca de 30 agentes participantes da ação, que está sendo executada em duas fazendas, uma em Mucajaí e outra no Cantá, além de locais em Boa Vista, Itaituba (PA) e Santarém (PA). Essas fazendas são apontadas como locais utilizados pelo grupo para o pouso e decolagem de aeronaves envolvidas no transporte de entorpecentes.

A investigação teve início após a apreensão de meia tonelada de skunk (supermaconha) pela FTSP em dezembro de 2022, na zona rural de Mucajaí, o que se tornou a maior apreensão de drogas em Roraima. A primeira fase da Operação Mente de Colmeia, também realizada no mesmo mês, resultou na identificação e prisão de cinco pessoas suspeitas envolvidas no esquema de transporte de drogas.

As buscas feitas na primeira fase permitiram a identificação de novos suspeitos ligados ao grupo, que estariam utilizando uma base de apoio logístico e operacional em Mucajaí para enviar drogas por aviões para outros estados brasileiros.

O FTSP-RR é formado pelas polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF), Militar (PM), Civil (PC) e Penal (PP), além das secretarias estaduais de Segurança Pública (Sesp) e de Justiça e Cidadania ( Sejuç). Uma ação conjunta visa desarticular a organização criminosa e combater o tráfico de drogas na região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários