Sábado, 22 de Novembro de 2025

Câmeras de reconhecimento facial auxiliam prisão de três homens procurados pela justiça durante o São João no Parque Anauá

Governo do Estado, que conta com 27 câmeras de segurança estrategicamente instaladas em todo o espaço do Parque Anauá

27/07/2023 às 09h19 Atualizada em 27/07/2023 às 09h32
Por: Alencar Fonte: Alencar
Compartilhe:
Foto: Divulgaçao da Secom/RR
Foto: Divulgaçao da Secom/RR

A união das forças de segurança do Estado de Roraima e a utilização da tecnologia de monitoramento foram fundamentais para a captura de três homens procurados pela Justiça durante as festividades de São João no Parque Anauá. Na terça-feira, 25, durante o evento, as autoridades identificaram dois mandados de prisão relacionados à Vara da Família e um por homicídio.

O sucesso da operação se deve, em grande parte, ao painel de monitoramento da Segurança Pública, do Governo do Estado, que conta com 27 câmeras de segurança estrategicamente instaladas em todo o espaço do Parque Anauá. Essas câmeras permitem a identificação dos indivíduos procurados, tornando possível a ação coordenada das equipes de segurança presentes no local.

O comandante-geral da Polícia Militar de Roraima, coronel Miramilton Goiano, destacou a importância das câmeras de reconhecimento facial e do uso de bodycams pelas equipes de segurança. As câmeras de reconhecimento facial facilitam a identificação rápida de pessoas com mandados de prisão em aberto, enquanto as bodycams auxiliam no acompanhamento das imagens e nas abordagens das pessoas suspeitas.

Após a identificação dos procurados, todas as forças de segurança presentes no Parque Anauá atuaram em conjunto para a captura dos indivíduos. Mesmo diante da tentativa de fuga de um dos procurados, as equipes não mediram esforços e fugiram da prisão e entregá-los à Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários