
No município de São Luiz, um policial militar, identificado como FSC, de 38 anos, foi detido no último domingo, 23, após ter simulado um disparo de arma de fogo em via pública.
A Terceira Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (3° CIPFron) recebeu informações de moradores que relataram ter ouvido um estampido semelhante a um tiro de arma de fogo, originado de dentro de um veículo modelo Ônix, de cor preta, que fugiu em seguida.
A guarnição iniciou diligências e localizou o veículo estacionado em frente a uma distribuidora, próxima à BR-174. Na abordagem, o policial FSC estava acompanhado de uma mulher que informou à polícia que o casal estava em uma conduta independente, mas decidiu ir embora pois o policial estava alcoolizado e incapaz de dirigir.
A mulher, então, assumiu a direção do carro, levando a chave consigo ao ir para casa tomar banho. Quando ela resistiu, encontrou o policial cerca de 200 metros de distância da residência.
O policial alegou não lembrar do tiro. Com ele, foram encontradas uma arma funcional calibre .40 e algumas munições do mesmo calibre. Além disso, uma garrafa de bebida alcoólica foi encontrada no interior do veículo.
FSC foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado e pagou uma fiança de R$ 1 mil, sendo posteriormente liberado. Medidas administrativas em relação ao caso serão tomadas por autoridades competentes.
Mín. 23° Máx. 35°