
Na tarde dessa sexta-feira (21), um jovem de 24 anos foi baleado e preso em Boa Vista após invadir a casa de sua ex-mulher, de 46 anos, e ameaçar atirar em uma equipe da Polícia Militar no bairro Conjunto Cidadão, zona Oeste da cidade.
A prisão ocorreu por volta das 13h40, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva e violência contra mulher no bairro Operário.
A vítima relatou aos policiais que o homem invadiu sua residência, arrombando a porta dos fundos, e furtou alguns itens, além de ameaçá-la. Ela confirmou que possuía uma medida protetora contra o suspeito.
Seja membro do nosso grupo do whatsapp, e receba noticias atualizadas
Durante a ocorrência, testemunhas informaram ter visto o suspeito deixando a casa com alguns objetos e dirigindo-se ao Conjunto Cidadão.
Ao chegar ao local indicado, a PM encontrou o jovem. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir, pulando muros em três quadras diferentes.
Durante a perseguição, o suspeito se escondeu no quintal de uma residência e, ao ser encontrado pelos agentes, deu origem a uma arma para os militares. Em resposta à ameaça, a PM efetuou um tiro na coxa do suspeito, que largou a arma e caiu no chão.
Após a ação, os policiais constataram que a arma do jovem era falsa. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral de Roraima (HGR) para receber assistência médica especializada.
Seja membro do nosso grupo do whatsapp, e receba noticias atualizadas
Mín. 23° Máx. 35°