Domingo, 11 de Janeiro de 2026

Polícia Civil de Roraima prende suspeito de liderar esquema de "mulas" do tráfico interestadual de drogas

Investigação aponta para organização criminosa que recrutava pessoas para transportar cocaína no estômago de São Paulo para Roraima.

20/07/2023 às 13h49
Por: Alencar Fonte: Alencar
Compartilhe:
Material apreendido foi levado à delegacia (Foto: Divulgação/PCRR)
Material apreendido foi levado à delegacia (Foto: Divulgação/PCRR)

Agentes da Polícia Civil de Roraima (PCRR) lotados na Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE) e no Departamento de Narcóticos (Denarc) prenderam em flagrante F. S. M., de 34 anos, suspeito de liderar um esquema de recrutamento de "mulas" para transportar cápsulas de cocaína no estômago do Estado de São Paulo para Roraima. A ação policial ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 19, na casa do acusado, localizada no Bairro Cidade Satélite, onde também foi encontrada uma adolescente de 16 anos, com quem mantém um relacionamento amoroso e que também participava do tráfico de drogas.

 

Ao longo de investigações realizadas desde o mês de abril, os agentes obtiveram indícios da atuação do suspeito em uma organização criminosa dedicada ao transporte de drogas por meio de "mulas". Essas pessoas eram recrutadas para levar cápsulas de cocaína no estômago, em viagens de São Paulo para Roraima, alimentando o tráfico de entorpecentes na região.

 

O delegado da DRE, Marcus Albano, destacou que as investigações terão continuidade e que podem resultar em novas prisões, visando identificar outros envolvidos associados ao suspeito. A rota de tráfico interestadual de drogas, utilizando "mulas" para transportar a droga no estômago, foi identificada e será alvo das ações de combate ao crime.

 

Durante a operação, os policiais apreenderam 14 cápsulas de cocaína, porções de skunk (conhecida como "supermaconha"), porções de cocaína, crack, dinheiro em espécie e dois aparelhos celulares pertencentes aos envolvidos.

 

F. S. M. possui histórico criminal, com várias passagens pela polícia por crimes de furto, roubo e tráfico de drogas. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. A adolescente foi ouvida e liberada após lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) em seu nome.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários