Terça, 27 de Fevereiro de 2024
Publicidade

Dupla é presa por invasão de propriedade e tentativa de homicídio com facão e foice em Bonfim

Polícia age rapidamente e prendem os agressores que estavam embriagados

26/10/2023 às 17h11
Por: Alencar
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No município de Bonfim, localizado ao Norte de Roraima, uma dupla de agressores, composta por um jovem de 27 e outro de 19 anos, foi detida após uma tentativa de homicídio brutal que ocorreu na última quarta-feira, dia 25. Os suspeitos, munidos de um facão e uma foice, invadiram a residência de um jovem de 25 anos com a intenção de tirar-lhe a vida, e um deles chegou a atacar os agentes de segurança durante a prisão.

A vítima relatou à Polícia Militar (PM) que, inicialmente, os suspeitos bateram à sua porta e se indagaram sobre um "cidadão baixinho" que ele afirmou não conhecer. Embora tenham se afastado, os agressores retornaram para a residência armada e invadiram o local. Dentro de casa, a dupla ameaçou o jovem e tentou golpeá-lo, mas ele conseguiu escapar e pedir ajuda aos vizinhos, que prontamente acionaram o PM.

Quando os policiais chegaram ao local, os agressores tinham fugiram, as buscas imediatamente se iniciaram na região. Inicialmente, um dos suspeitos, o jovem de 19 anos, foi localizado, e ao perceber a presença da viatura policial, arremessou o facão em um matagal próximo.

Durante a abordagem, ele informou que o outro agressor, de 27 anos, havia escapado, e sua localização era desconhecida.Posteriormente durante as buscas, o suspeito de 27 anos foi encontrado em um terreno baldio. Ao receber voz de prisão, ele não acatou as ordens e tentou atacar os policiais com a foice utilizada no crime.

Os agentes ordenaram que ele cessasse o ataque, mas persistiram em sua tentativa de agressão. Diante dessa ameaça, um dos policiais utilizou uma espingarda calibre 12 com munição de borracha, acertando o peito do suspeito e imobilizando-o.

Durante a revista, os policiais encontraram uma tesoura e um celular, que foi identificado como pertencente à vítima. A polícia suspeita que o aparelho tenha sido roubado durante a invasão à residência.

O jovem atingido no peito pela munição de borracha foi detido e encaminhado ao Hospital Pedro Álvaro Rodrigues para receber atendimento médico. Ambos os suspeitos foram encontrados em estado de embriaguez. Eles foram encaminhados à 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira (5ª CIPMFron), onde serão tomadas as providências legais cabíveis em relação ao caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários