Um homem de 42 anos, seu filho de 18 anos e um adolescente de 17 anos foram presos, sob suspeitas de terem roubado uma idosa de 62 anos no bairro Paraviana, zona Oeste de Boa Vista. A prisão ocorreu na quarta-feira (18).
Segundo a Polícia Civil de Roraima (PCRR), a vítima recebeu uma encomenda que havia sido comprada pela internet e, após entrar em sua casa, uma campainha tocou novamente. Acreditando que o entregador havia esquecido de entregar algo, a idosa abriu a porta e foi abordada por dois homens armados com uma faca, que a renderam e anunciaram o roubo.
Os suspeitos ameaçaram a idosa e ordenaram que ela realizasse transferências via PIX para a conta de um deles. Bastante nervosa, ela informou não saber realizar a transferência, então eles fugiram do local levando o celular da vítima.
Durante as buscas realizadas próximo ao local do crime, os policiais identificaram que um carro deu cobertura aos criminosos. Um morador do bairro conseguiu filmar a dupla. Os policiais encontraram o veículo ainda no Paraviana e o perseguiram até a abordagem na Avenida Capitão Júlio Bezerra. O motorista do carro, de 42 anos, alegou aos policiais que era motorista de aplicativo e que apenas havia sido contratado para realizar uma corrida até o local onde ocorreu o crime.
Porém, confrontado com as informações obtidas nas investigações, ele admitiu que um dos assaltantes era seu filho de 18 anos, junto com um amigo de 17 anos.
Nas diligências subsequentes, os agentes localizaram o jovem em sua casa, no bairro Pricumã, zona Oeste de Boa Vista. Ele confessou o crime e afirmou que o pai havia planejado toda a ação. O celular descoberto da vítima foi encontrado com o jovem.
Após a prisão do pai e do filho, os agentes retornaram à casa do adolescente, no bairro União, também na zona Oeste de Boa Vista. O jovem afirmou que foi convidado para cometer o roubo e receber o valor de R$ 5 mil pelo crime. Disse ainda que foi levado ao local pelo amigo e o pai deste, que dirigia o veículo.
Pai e filho foram autuados em flagrante por roubo majorado, fraude com uso de arma branca, corrupção de menores e concurso de pessoas. O adolescente foi ouvido e vai responder ao ato infracional na delegacia especializada.
Os dois adultos foram apresentados na Custódia da Polícia Civil e, na manhã seguinte (19), foram apresentados na Audiência de Custódia, onde cumpriram a prisão em flagrante homologada e convertida em prisão preventiva.
Mín. 23° Máx. 36°