Sexta, 18 de Outubro de 2024
Publicidade

Operação da Polícia Civil resulta em três prisões e apreensão de quatro quilos de drogas

Em duas operações distintas de combate ao tráfico de drogas, agentes da PCRR, apreenderam quatro quilos de drogas, entre skunk, cocaína e pasta base

18/10/2023 às 16h34
Por: Alencar
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PCRR
Foto: Divulgação/PCRR

Em duas operações distintas de combate ao tráfico de drogas, agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados na DRE (Delegacia de Repressão aos Entorpecentes) e no Denarc (Departamento de Narcóticos), inseridos na Operação PAZ, prenderam três pessoas em flagrante e apreenderam aproximadamente quatro quilos de drogas, entre skunk, cocaína e pasta base. As duas ações ocorreram em diferentes bairros de Boa Vista.

Na primeira ação, desencadeada nos bairros Liberdade e Pricumã, resultou na prisão em flagrante de RAR, de 18 anos, e o mototaxista VHVLS, de 24 anos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo a delegada da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas, os policiais investigaram os suspeitos devido à sua atuação em associação criminosa para o tráfico de drogas.

No curso da investigação, ficou claro que a VHVLS fornecia entorpecentes à RAR, que guardava e vendia a droga na sua residência no Bairro Liberdade. A polícia presenciou a entrega de uma mochila para o jovem de 18 anos no Bairro Liberdade. Na sequência, a polícia atingiu VHVLS até uma distribuidora de bebidas no Bairro Pricumã, onde o abordou. Com ele, durante uma revista, foram encontrados três pacotes de skunk e o valor de R$ 270,00.

Após a abordagem bem-sucedida, os policiais retornaram ao endereço do mototaxista no Bairro Liberdade, onde prenderam RAR e apreenderam quatro pacotes de skunk, uma balança de precisão, um veículo do tipo Montana usado no tráfico de drogas, além de dois aparelhos de telefones celulares, um dos quais pertencem ao mototaxista.

Ambos foram conduzidos à DRE e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Na segunda operação, os agentes da DRE e do Denarc prenderam em flagrante o motorista RTL, de 38 anos, também por tráfico de drogas. Ele estava sendo investigado devido à suspeita de transporte de drogas em seu veículo, que fazia o transporte de passageiros de Boa Vista para Pacaraima.

De acordo com a delegada da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas, o motorista estava sendo investigado há cerca de dez dias, com base em informações de que estaria transportando drogas de Pacaraima para Boa Vista. As equipes completaram a investigação abordando o veículo Fiat Freemont do motorista quando ele estava chegando em sua residência no Bairro Caraná.

Na revista do taxista, os policiais apreenderam um comprimido de cocaína e uma garrafa pet contendo pasta à base de cocaína, juntamente com o valor de R$ 980 reais. O motorista admitiu que estava envolvido no tráfico de drogas e confessou que havia deixado a droga com um adolescente de 17 anos em um apartamento no Bairro Senador Hélio Campos.

Os policiais foram ao endereço indicado e apreenderam dois tabletes de skunk com o adolescente venezuelano, que foi recrutado apenas para guardar a droga.

O motorista e o adolescente foram encaminhados para a DRE. O taxista foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, enquanto o adolescente teve um Boletim de Ocorrência Circunstanciado lavrado e, após ser ouvido na presença de um familiar, foi liberado.

Os três homens presos nas duas operações foram apresentados na Audiência de Custódia nesta quarta-feira, dia 18, onde suas prisões em flagrante foram homologadas e convertidas em prisões preventivas, sendo encaminhados ao Sistema Prisional.

A Operação Paz é uma iniciativa integrada entre as Forças de Segurança e tem como objetivo reduzir a violência e cumprir mandatos de prisão no estado de Roraima. As operações ocorrem em 15 municípios do estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários