No sábado, dia 07, uma operação resultou na prisão de RASR, um homem de 58 anos, suspeito de abusar sexualmente de sua enteada de 11 anos. A ação foi realizada após uma investigação conduzida pelo NPCA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente) da Polícia Civil de Roraima.
O caso veio à tona depois que a mãe da vítima registrou um Boletim de Ocorrência em 9 de setembro. A mãe relatou que mantinha um relacionamento com o suspeito desde que sua filha tinha apenas 5 anos, embora eles não vivessem juntos.
Segundo a delegada titular da NPCA, Jaira Farias, a mãe tomou conhecimento dos abusos e procurou uma unidade policial para denunciar o crime. “A filha relatou que os abusos ocorreram quando ela tinha apenas 8 anos de idade”, disse a delegada.
“Em suas informações a vítima disse que o homem sempre aparecia quando ela estava só em sua casa, passava a mão em suas partes íntimas, depois de um tempo foi progredindo com os abusos, e quando ela tinha dez ou onze anos, o acusado consumou o ato, tirando assim sua virgindade”, relatou Jaira.
A vítima foi encaminhada para realizar um exame de conjunção carnal no Instituto de Medicina Legal para documentar as evidências do abuso. O suspeito, que nega as acusações, foi preso em sua residência e posteriormente interrogado, sendo indiciado pelo crime.
Após os procedimentos formais, a RASR foi encaminhada para uma Audiência de Custódia, onde aguardará as decisões judiciais relacionadas ao caso.
Mín. 23° Máx. 31°