
Uma operação culminou na prisão de dois homens, pai e filho, acusados de estuprar uma criança de 11 anos. A vítima é filha e irmã dos agressores. Essa ação faz parte da Operação Paz, lançada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
O crime ocorreu na residência da vítima, na sede do município de Bonfim, e foi denunciado em agosto deste ano pelos conselheiros tutelares da cidade.
Segundo o delegado titular do Bonfim, Alberto Alencar, o crime foi à tona quando uma conselheira tutelar começou a conversar com a vítima na escola, proporcionando um ambiente seguro para que uma menina pudesse se abrir. A vítima, que é órfã de mãe, vivia com o pai e conta que o primeiro estupro foi pelo próprio irmão. Posteriormente, o pai também a violentou.
A menina ficou gravemente ferida, mas não recebeu tratamento médico nem denunciou o ocorrido por medo. O pai chegou a ameaçá-la, dizendo que a machucaria com um cabo de vassoura se ela contasse a alguém.
O delegado Alberto Alencar representou pela prisão preventiva dos dois acusados, que foram feridos pela Justiça. Preocupados com a proximidade da fronteira com a Guiana, as autoridades agiram rapidamente para evitar a fuga de suspeitos.
Os dois homens tiveram suas prisões formalizadas na Delegacia do Bonfim e foram apresentados em uma Audiência de Custódia.
A Operação Paz, lançada pelo MJSP em 1º de setembro, ocorre em 12 estados brasileiros e é coordenada em Roraima pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Seu objetivo é reduzir as mortes violentas no estado e cumprir mandados de prisão em todos os 15 municípios de Roraima.
Mín. 25° Máx. 34°