No último sábado (2), uma mulher e seus dois filhos menores de idade foram resgatados de uma fazenda localizada em Mucajaí, no interior de Roraima. A Polícia Civil do estado informou que a mulher estava sendo vítima de agressões por parte do marido, além de denunciar que ele abusava sexualmente das crianças, que eram enteadas dele. Suspeita-se que as mulheres e as crianças eram mantidas em cárcere privado.
A denúncia que levou ao resgate foi feita por uma tia da mulher, que relatou que sua sobrinha havia solicitado ajuda para deixar a fazenda devido à descoberta de abusos pelo marido contra os filhos. A Polícia Civil investiga a possibilidade de que uma mulher e as crianças sejam mantidas em condições de cárcere privado.
No momento da chegada da equipe policial à fazenda, uma mulher negou estar detida em cárcere pelo marido e alegou dificuldades de contato devido à falta de sinal de telefone. No entanto, ela confirmou as agressões e os abusos sofridos por ela e seus filhos.
Diante da situação, a mulher solicita uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) contra o suspeito. Como não havia flagrante nem pela violência doméstica nem pelo abuso sexual de crianças, o delegado encaminhou a família para exames periciais no Instituto de Medicina Legal (IML).
O marido foi detido e levado ao 5º Distrito Policial de Boa Vista, onde o caso será investigado pela Polícia Civil.
Mín. 23° Máx. 31°