
A Polícia Federal realizou a quarta fase da Operação Polígono, com o objetivo de combater o cultivo ilícito de entorpecentes na área conhecida como "polígono da maconha", situada no sertão pernambucano.
Nesta etapa da operação, as autoridades destruíram cerca de 230 mil pés de maconha e apreenderam aproximadamente 28 kg da droga já pronta para consumo. Um total de 45 plantios foram localizados nas ilhas do Rio São Francisco e outras regiões, além de cerca de 5,3 mil mudas de maconha.
A operação contou com a participação de cerca de 90 agentes de segurança pública, incluindo policiais federais, civis, militares e bombeiros. As equipes realizaram incursões aéreas, terrestres e fluviais, utilizando uma aeronave do Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, viaturas policiais e botes infláveis.
Estima-se que a operação tenha evitado a produção de aproximadamente 77 toneladas de droga, considerando a quantidade de maconha que seria colhida e disponibilizada no mercado consumidor. A ação é mais um passo importante no combate ao tráfico de drogas e ao cultivo ilegal de entorpecentes na região.
Mín. 25° Máx. 34°