
Nessa terça-feira (22), um idoso de 67 anos foi detido após ameaçar seu vizinho, de 49 anos, com uma espigarda no município de Mucajaí, ao Sul de Roraima.
De acordo com relatos à Polícia Militar, a mulher afirmou estar sendo ameaçada de morte pelo idoso devido a uma cerca que divide os terrenos dos dois, situados na zona rural. Durante uma discussão, o idoso teria sofrido a ameaça de disparar contra a cabeça da mulher. A sobrinha da vítima, uma jovem de 23 anos, testemunhou o incidente.
Os policiais se dirigiram à residência do idoso, onde ele negou tanto as ameaças quanto à existência da arma. No entanto, após busca na casa, a espingarda foi encontrada em um quarto, junto a uma cômoda. Foram localizados também três cartuchos de calibre 28 carregados.
Apesar de alegar possuir registro para a arma, o idoso não apresentou o documento e foi encaminhado à delegacia local, onde o caso foi registrado. No decorrer da investigação, um dos filhos do suspeito apresentou uma foto do registro da arma, que foi vencida há 10 anos.
Mín. 25° Máx. 34°