Sábado, 22 de Novembro de 2025

Polícia Recupera veículo roubado em 12 dias de Investigação

Ação do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) resulta na recuperação de veículo furtado, desvendando trama de falsificação de placas.

15/08/2023 às 15h31 Atualizada em 15/08/2023 às 15h53
Por: Alencar
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira, policiais do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) realizaram uma ação de grande sucesso no bairro Jóquei Clube ao recuperarem um veículo modelo Sandero que havia sido furtado há 12 dias. A ação evidencia a importância da atuação eficaz das forças de segurança na repressão a crimes contra o patrimônio.

A guarnição do Giro encontrou-se em patrulhamento pela Rua Manoel Vicente de Souza, no bairro Asa Branca, quando identificou o veículo estacionado em frente a uma residência. Suspeitando da situação, os atendidos consulta da placa, constatando informações discrepantes em relação ao veículo consultado. Ao retornarem ao local, o veículo já havia sido movido, levantando mais suspeitas.

Através de diligências e questionamentos, uma equipe policial obteve informações que levaram até o proprietário do veículo, identificado como WMMS, residente no bairro Jóquei Clube. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram a esposa de WMMS, KSS, que foi conduzida à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.

Durante o procedimento, KSS revelou que o veículo havia sido deixado sob sua responsabilidade pelo seu companheiro, mas que o mesmo estava envolvido em uma transação ilícita relacionada ao carro. Foi constatado ainda que a placa apresentada não correspondia à numeração do chassi e que as placas originais, que tinham sido furtadas, foram encontradas escondidas sob o banco do motorista.

Diante dos olhares de adulteração veicular e do envolvimento do veículo em atividades ilícitas, KSS e o veículo foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos legais

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários