Sábado, 22 de Novembro de 2025

Quadrilha suspeita de roubar em Manaus cerca de R$ 300 mil e 60 armas é presa em Boa Vista

A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (10), em uma residência situada no bairro Santa Luzia

10/08/2023 às 14h31
Por: Alencar
Compartilhe:
 Foto: Secom/Divulgação
Foto: Secom/Divulgação

Uma operação bem-sucedida das forças de segurança culminou na prisão de uma quadrilha perigosa originária do Amazonas, na manhã desta quinta-feira (10), em uma residência situada no bairro Santa Luzia, zona Oeste de Boa Vista. Os indivíduos estavam sendo investigados como suspeitos de invadir uma casa em Manaus, fazer a família de refém e roubar armas e dinheiro. A ação da Polícia Militar de Roraima (PMRR) impediu que o grupo criminoso se estabelecesse em Boa Vista após o crime cometido na capital amazonense.

Os detalhes da operação apontam para a emissão de um mandado de prisão pela Justiça do Amazonas, que foi efetivamente executado pelos militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A apreensão incluía dois revólveres e uma pistola, além da captura dos foragidos.

"Esses indivíduos devem responder por crimes ocorridos em Manaus, além de enfrentarem uma reação por porte ilegal de arma de fogo em Boa Vista, devido às armas encontradas em sua posse", destacou o coronel Miramilton Goiano, comandante-geral da Polícia Militar de Roraima.

O crime em questão ocorreu na capital amazonense, no dia 27 de julho, quando o grupo roubou uma quantia de R$ 300 mil em dinheiro, cerca de 60 armas de fogo, um veículo de passeio e diversos objetos pessoais das vítimas. De acordo com as informações da equipe de investigação do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manaus, uma residência invadida pelos criminosos estava sob custódia de um advogado colecionador de armas.

Apontar para a possibilidade de os assaltantes terem conhecimento de que o advogado guardava grande quantia de dinheiro em casa, especialmente após ele ter vendido uma propriedade na capital amazonense.

O grupo criminoso permanecerá sob custódia da Polícia Judiciária e, posteriormente, será transferido para Manaus, onde enfrentará as pressões pertinentes às suas ações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários