Quinta, 15 de Janeiro de 2026

Adiada votação de projeto sobre validade de residência pelo SUS em concursos

A Comissão de Educação e Cultura (CE) adiou a votação de projeto que trata da validade, nas provas de títulos dos concursos públicos, da certificaç...

01/08/2023 às 10h50
Por: Alencar Fonte: Agência Senado
Compartilhe:

A Comissão de Educação e Cultura (CE) adiou a votação de projeto que trata da validade, nas provas de títulos dos concursos públicos, da certificação dos programas de Residência da Área Profissional em Saúde e Multiprofissional em Saúde, ambos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Do senador Rogério Carvalho (PT-SE), o PL 4.270/2021 estava na pauta da reunião desta terça-feira (1º), mas teve a análise adiada a pedido do relator, senador Marcelo Castro (MDB-PI), que passou por uma cirurgia de emergência em razão de uma apendicite.

Castro sentiu desconforto abdominal na manhã da segunda-feira (31), quadro que se agravou a caminho do aeroporto para embarcar para Brasília. A cirurgia, realizada no Hospital de Terapia Intensiva em Teresina (PI), foi bem sucedida, o parlamentar segue em observação e deve receber alta médica na quarta-feira (2).

Projeto rejeitado

Nesta terça-feira (1º), a CE rejeitou projeto que pretendia inserir no Programa Nacional de Apoio à Cultura(Pronac)a possibilidade de financiamento de apresentações artístico-culturais em prol da promoção de destinos e produtos turísticos brasileiros.

Dos ex-deputados federais Otavio Leite (RJ) eHerculano Passos (SP), o PL6.572/2019 foi rejeitado pelo relator, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), porque já foi o tema de outro projeto aprovado pela Câmara e Senado, mas vetado pela Presidência da República. Izalci lembra que o veto ( VET 1/2017 ) foi mantido pelo Congresso em 2017.

A matéria foi lida na comissão pela senadora Leila Barros (PDT-DF).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários