Terça, 01 de Julho de 2025

Inmet emite alerta de chuvas intensas para 11 cidades de Roraima

Orientações para a população visam prevenir riscos durante o período de precipitações e ventos intensos

31/07/2023 às 14h04 Atualizada em 31/07/2023 às 14h16
Por: Alencar
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de chuvas intensas para 11 cidades de Roraima, válido a partir das 10h15 desta segunda-feira (31) até as 10h desta terça-feira (1º).

As cidades em alerta são: Alto Alegre, Amajari, Boa Vista, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Iracema, Normandia, Pacaraima e Uiramutã. Durante esse período, o Inmet prevê chuva entre 20 e 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm ao longo do dia. Além disso, há a possibilidade de ocorrência de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 milhas por hora.

Apesar da intensidade das chuvas, o Inmet indica que o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas é considerado baixo.

O instituto orienta a população a evitar se abrigar embaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas, bem como não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, é recomendado que a população evite o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de qualquer emergência ou situação de risco, a Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199, e o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

As orientações têm como objetivo prevenir danos e garantir a segurança da população durante o período de chuvas intensas e ventos fortes. É importante que os moradores das cidades estejam atentos às informações e sigam as recomendações das autoridades para minimizar os efeitos desse evento climático.

Seja membro do nosso grupo do whatsapp, e receba noticias atualizadas!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários