Na manhã desta quinta-feira (27), um morador de rua, ainda não identificado, foi encontrado morto no prédio da antiga sede da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), localizado no bairro São Francisco, zona Norte de Boa Vista.
A causa oficial da morte ainda não foi confirmada, mas há suspeitas de que o homem tenha sido vítima de eletrocussão ao tentar furtar fios no local. A antiga sede da Funai está desativada e, segundo relatos, moradores da rua Chico Lira ouviram um barulho de curto-circuito na madrugada daquele dia.
Foi somente durante a manhã que uma vizinha avistou o corpo da vítima no local e acionou a Polícia Militar. De acordo com informações da PM, uma vítima morreu ao tentar puxar os fios, embora o quadro de energia estivesse desligado. Próximo ao corpo, foi encontrada uma faca de mesa, que supostamente teria sido utilizada para cortar os fios.
Diante da situação, a Perícia da Polícia Civil e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados para remover o corpo e investigar as circunstâncias do ocorrido.
Mín. 24° Máx. 34°