Depois de ficar três dias desaparecido, o goiano J.A.L., de 28 anos, foi encontrado no meio da selva próximo à fronteira do Brasil com a Venezuela nessa segunda-feira, 17. O homem, que trabalha com o garimpo no país estrangeiro, desapareceu junto da esposa M.A.S.S., 49 anos, e de um piloto após tentar voltar ao Brasil de helicóptero na última sexta-feira, 14.
Segundo o pai de J.A.L., Francisco Mario, o veículo decolou rumo à cidade de Boa Vista (RR), onde o goiano mora com a esposa, sendo visto pela última vez sobrevoando o Rio Uraricoera, em Roraima. O casal e o piloto, que também trabalha com o garimpo, no entanto, foram encontrados com vida por um outro helicóptero que sobrevoava a selva à procura deles nesta segunda-feira, 17. O resgate, porém, deve acontecer nesta terça-feira, 18, devido às condições climáticas da região.
“Todos estão bem, apenas com muita fome. Pelo que informaram, houve uma pane no helicóptero e o piloto precisou fazer um pouso de emergência na selva. Ele [piloto] conseguiu fazer contato por rádio com uma outra aeronave que sobrevoava a região”, explicou.
Fonte: Jornal Opção
Mín. 24° Máx. 34°