Quarta, 28 de Janeiro de 2026

Prefeitura reforça fiscalização em ferros-velhos e sucatões em Boa Vista

A ação acontece regularmente, com objetivo de coibir a compra e venda de materiais furtados

28/01/2026 às 13h25
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Boa Vista - RR
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Boa Vista - RR
Foto: Reprodução/Prefeitura de Boa Vista - RR

Como forma de prevenir e coibir práticas ilícitas, a Prefeitura de Boa Vista promoveu nesta quarta-feira, 28, uma ação de fiscalização em ferros-velhos e sucatões na capital. Três estabelecimentos foram vistoriados, nos bairros Tancredo Neves, Asa Branca e Primavera, sendo um deles notificado por ocupação indevida da calçada. 

A ação foi integrada pela Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (SMSOP), por meio da Guarda Municipal de Boa Vista (GCM), pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento, Finanças e Tecnologia da Informação (SMPOFTI) e Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR).

Foto: Reprodução/Prefeitura de Boa Vista - RR
Foto: Reprodução/Prefeitura de Boa Vista - RR
A fiscalização acontece regularmente com objetivo de coibir a compra e venda de materiais furtados

A fiscalização acontece regularmente com objetivo de coibir a compra e venda de materiais furtados. Segundo o responsável pela fiscalização, Inspetor de área GCM Roberto Oliveira, houve um número significativo de furtos de fios de alta-tensão em espaços públicos. 

“Muitas vezes, esses materiais são vendidos nesses locais. Por isso, temos feito um trabalho contínuo de combate a esse tipo de crime. A equipe da SMPOFTI verifica o alvará de funcionamento, a Semma verifica a licença ambiental, com foco de combater práticas que colocam em risco a saúde pública e o meio ambiente. Além disso, a EMHUR é responsável pelo uso correto dos espaços públicos”, disse. 

Foto: Reprodução/Prefeitura de Boa Vista - RR
Foto: Reprodução/Prefeitura de Boa Vista - RR
"Temos feito um trabalho contínuo de combate a esse tipo de crime", disse o inspetor

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários