Segunda, 30 de Junho de 2025

Motta sobre IOF: Câmara precisa estar sintonizada com a população brasileira

Presidente da Câmara também destaca a aprovação de medida provisória que incentiva a habitação

26/06/2025 às 11h51
Por: Redação Fonte: Agência Câmara
Compartilhe:

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que a Casa deve ter uma pauta produtiva, que dialogue com o Brasil e esteja sintonizada com a população. A afirmação foi feita em suas redes sociais, ao comentar a aprovação, pela Câmara e depois pelo Senado, do projeto que derrubou o aumento de IOF.

“Foi uma construção suprapartidária, com a maioria expressiva. A Câmara e o Senado derrubaram o decreto para evitar o aumento do Estado”, disse.

Motta também comentou a aprovação de outras propostas, como a MP 1291/25 , que concede recursos para financiar projetos de habitação.

“Aprovamos uma MP que trata do Fundo Social da Habitação para incentivar a habitação no país e permitir que se possa vender o excedente do petróleo, para ajudar o governo sem amentar imposto”, afirmou.

Também foram aprovadas outras duas proposições: a MP 1292/25 , que regula o empréstimo consignado para trabalhadores com carteira assinada, e o PL 2692/25 , que garante a isenção de Imposto de Renda em 2025 para quem recebe até dois salários mínimos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários