Sexta, 19 de Setembro de 2025

Motta recebe relatório do TCU sobre as contas do governo federal de 2024

Presidente do TCU defende revisão das isenções fiscais

11/06/2025 às 18h31
Por: Redação Fonte: Agência Câmara
Compartilhe:

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), recebeu nesta quarta-feira (11) o relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) referente às contas do governo federal de 2024.

Ao entregar o relatório, o presidente do TCU, Vital do Rêgo Filho, elogiou as declarações recentes de Hugo Motta em defesa da revisão das isenções fiscais em vigor no País. Segundo Vital do Rêgo, o montante de aproximadamente R$ 825 bilhões concedidos anualmente é insustentável para as contas públicas brasileiras.

Em resposta, Hugo Motta reiterou que “o Brasil será ingovernável” se não corrigir essas distorções. “Ou discutimos esses benefícios fiscais e os gastos obrigatórios, ou teremos que votar aumentos de impostos a cada dois meses para equilibrar as contas públicas”, acrescentou.

O documento do TCU foi relatado pelo ministro Jhonatan de Jesus e aprovado pelo tribunal, com ressalvas, nesta quarta-feira. A Constituição determina que ele seja encaminhado à Câmara e ao Senado, responsáveis pela análise final das contas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários