Segunda, 17 de Junho de 2024
Publicidade

Fim do limite de idade para ingressar na GCM de Boa Vista passa a valer

Edital do certame deste ano será alterado para se adequar à mudança

16/02/2023 às 14h59
Por: Alencar Fonte: Lucas Luckezie- Folha Web
Compartilhe:
Certame oferta 150 vagas para o cargo de guarda civil municipal (Foto: Giovani Oliveira/Semuc)
Certame oferta 150 vagas para o cargo de guarda civil municipal (Foto: Giovani Oliveira/Semuc)

O prefeito Arthur Henrique (MDB) sancionou a lei que acaba com o limite de idade de 35 anos para ingressar, por meio de concurso público, na GCM (Guarda Civil Municipal) de Boa Vista. A lei foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (16). Com isso, o edital do certame deste ano será alterado para se adequar à mudança.

As inscrições para o concurso - cujas provas objetivas estão previstas para 16 de abril - estão abertas até 22 de fevereiro e podem ser feitas pelo site oficial do Cebraspe. A taxa custa R$ 140. Ao todo, são 150 vagas disponíveis para a função de agente de terceira classe, com salário inicial de R$ 1.363,00, acrescido de gratificações e demais benefícios do cargo efetivo.

Articulação para o fim do limite de idade

Na Câmara Municipal, o vereador Bruno Perez (MDB) encabeçou o movimento para acabar com o limite, primeiramente apresentando um PL de sua autoria. Mas em conversa com o Poder Executivo, concordou que o prefeito enviasse a proposta à Casa em regime de urgência (votação única), o que facilitou a aprovação, de forma rápida, no último dia 8, com o apoio de 16 vereadores.

Perez disse ter sido procurado por professores de cursos preparatórios e candidatos que pediam o fim da limitação e, em conversa com sua assessoria jurídica, entendeu que podia alterar o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) da GCM, que estabelecia a idade máxima de 35 anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários