Sexta, 21 de Junho de 2024
Publicidade

Recém-nascido engasgado é salvo por policiais após mãe pedir ajuda em posto de gasolina no Sul de RR

Policiais estavam abastecendo a viatura em um posto de gasolina na BR-174, quando a mãe do bebê pediu ajuda. Criança foi levada para a maternidade em Boa Vista, onde recebeu atendimento especializado.

15/02/2023 às 15h23 Atualizada em 15/02/2023 às 15h27
Por: Alencar Fonte: G1 RR
Compartilhe:
Bebê foi levado para a Maternidade Nossa Senhora de Nazareth em Roraima — Foto: Alexandro Pereira/Rede Amazônica
Bebê foi levado para a Maternidade Nossa Senhora de Nazareth em Roraima — Foto: Alexandro Pereira/Rede Amazônica

Um bebê, de sete dias de vida, foi reanimado por policiais militares, na manhã dessa terça-feira (14), em Mucajaí, ao sul de Roraima. Os policiais estavam abastecendo a viatura em um posto de gasolina na BR-174, quando a mãe do bebê pediu ajuda.

 

A mãe abordou os policias "desesperada", segundo a Polícia Militar, pois o recém-nascido estava engasgado e sem respirar há alguns minutos.

 

Um dos PMs realizou a Manobra de Heimlich, quando a vítima é colocada de bruços e recebe tapas nas costas, e conseguiu reanimar e desobstruir parcialmente as vias áreas e pulmões do bebê.

 

Com a melhora momentânea, os policiais levaram a mãe e o bebê para o Pronto Socorro de Mucajaí, e depois foram levados para a maternidade de Boa Vista para atendimento especializado.

 

Como salvar um bebe de engasgamento Manobra de Heimlich — Foto: Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoComo salvar um bebe de engasgamento Manobra de Heimlich — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários