Terça, 23 de Abril de 2024
Publicidade

Francisco Ferreira é o novo presidente da ABCD

Fundador da BizCapital, atualmente o executivo é CTO e CPO da OpenCo

20/02/2024 às 16h52
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:

Empreendedor e investidor na área da tecnologia, Francisco Ferreira é o novo presidente da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD). Fundador da BizCapital e anteriormente vice-presidente da ABCD, o executivo substitui Sandro Reiss, que retorna ao time de diretores após pouco mais de dois anos à frente da entidade.

Mestre em informática pela PUC-Rio e formado em engenharia da computação, Ferreira começou seu primeiro negócio em 2003 na área de educação corporativa, na qual, depois de uma série de fusões e aquisições, assumiu a liderança do setor. Em 2016, fundou a BizCapital, especializada em serviços financeiros para pequenas e médias empresas. Em junho do ano passado, após a fusão da fintech com a OpenCo, o profissional assumiu o posto de CTO e CPO da empresa. 

“O mercado de crédito brasileiro passa por um momento extraordinário de crescimento e inovação, e a ABCD vem desempenhando um importante papel no aperfeiçoamento desse setor desde a sua fundação. Por isso, é com muito entusiasmo que assumo a presidência da associação, dando continuidade ao excelente trabalho realizado nos últimos anos por Sandro Reiss e demais integrantes da entidade”, afirma Ferreira.

Além do novo presidente, a associação anuncia também Ann Willians, COO da Creditas, como a 1ª vice-presidente, e Daniel Gomes, cofundador da Nexoos, como o 2º vice-presidente. 

Thiago Daniel, Diretor jurídico regulatório do PicPay, Paula Martinelli, VP do ecossistema de consignado da Neon, Gabriel Cohen, chefe de regulamentação financeira, assuntos regulatórios e relações Governamentais da Stone, e Rafael Pereira, cofundador da OpenCo, completam o quadro da diretoria. Claudia Amira segue como diretora-executiva da ABCD. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários