Terça, 27 de Fevereiro de 2024
Publicidade

Comissão discute demissões no Banco da Amazônia

A Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados debate, na quinta-feira (30), as demissões no Banco da Amazônia (Basa). A dep...

28/11/2023 às 08h46
Por: Redação Fonte: Agência Câmara
Compartilhe:
Divulgação/Basa
Divulgação/Basa

A Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados debate, na quinta-feira (30), as demissões no Banco da Amazônia (Basa). A deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS), que solicitou o debate, explica que a administração da instituição decidiu, ainda no governo anterior, desligar os funcionários do chamado quadro de apoio, sem nenhum tipo de mediação.

"Mesmo com mudança na gestão do banco, não houve até o momento qualquer sinalização de que haverá a reversão dessa política de verdadeira demissão em massa", afirma.

O Basa é uma empresa de economia mista, com atuação em todos os estados da região Norte do País, além do Maranhão e Mato Grosso. Segundo deputada Fernanda Melchionna, o banco tem alcançado resultados financeiros positivos nas últimas três décadas, incluindo lucro líquido recorde em 2022, superando a marca de R$ 1 bilhão – alta de 52,1% em 12 meses.

Veja quem foi convidado para discutir o assunto

O debate será realizado às 13h30, no plenário 8.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários