Terça, 27 de Fevereiro de 2024
Publicidade

Comissão debate os desafios da escolarização de surdos oralizados

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados promove debate nesta terça-feira (28) sobre o desafios nas es...

28/11/2023 às 05h26
Por: Redação Fonte: Agência Câmara
Compartilhe:

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados promove debate nesta terça-feira (28) sobre o desafios nas escolas nos atendimentos de saúde de surdos oralizados.

Os surdos oralizados são aqueles que aprenderam a falar. Podem usar ou não aparelho auditivo, ter implante coclear ou fazer leitura labial e, por isto, alguns deles são confundidos com pessoas ouvintes.

De acordo com a deputada Amália Barros (PL-MT), que propôs o debate, destaca que existe uma demanda tanto pela elaboração de projeto de lei quanto por ações de fiscalização das ações que têm sido desenvolvidas pelo Poder Executivo no que se refere ao estudo do surdo oralizado.

Segundo a parlamentar, o principal objetivo é dialogar sobre medidas que reforcem o cumprimento da legislação atual, que prevê a oferta de tecnologias assistiva para os surdos oralizados.

Veja a lista completa de convidados

O debate será realizado às 13 horas, no plenário 13.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários