Sábado, 13 de Julho de 2024
Publicidade

Governo ofertará mais de 3 mil vagas para cursos presenciais e EAD para os municípios de Roraima

Por meio do IERR (Instituto de Educação de Roraima) a oferta de cursos de qualificação para a população entre os meses de janeiro, fevereiro e março, será de 3.135 vagas para cursos presenciais e EAD.

23/01/2023 às 16h42 Atualizada em 23/01/2023 às 16h52
Por: Alencar Fonte: Ayan Ariel
Compartilhe:
Divulgação/IERR
Divulgação/IERR

O Governo do Estado tem trabalhado para o fortalecimento da economia, e a capacitação para o mercado de trabalho faz parte dessa frente de atuação. Por meio do IERR (Instituto de Educação de Roraima) a oferta de cursos de qualificação para a população entre os meses de janeiro, fevereiro e março, será de 3.135 vagas para cursos presenciais e EAD (Ensino à Distância) voltados a várias áreas de trabalho.

 

Desse total, 1.375 vagas serão dedicadas a cursos presenciais nos municípios do Interior e da Capital. As inscrições podem ser feitas no site https://ierr.edu.br/form/, onde também são encontradas mais informações sobre as ofertas. A carga horária é de 40 horas-aula

 

Entre os dias 23 a 27 deste mês, serão ofertados os seguintes cursos para o município de Iracema: Gestão da diversidade e inclusão na liderança de equipes de saúde;Cuidados com o idoso I; Atendente de farmácia - básico; Biossegurança e segurança do paciente; Controle de infecção hospitalar; Fisioterapia no trabalho; Comunicação na saúde; Saúde mental nas organizações; Calendário vacinal; Gestão de riscos de emergência em Saúde Pública no contexto da covid-19; Epidemiologia em Saúde; Cuidados com o idoso; Atendente de farmácia - Intermediário; Psicologia da Saúde e Noções básicas de avaliação nutricional. As aulas ocorrem na Escola Estadual Dom Pedro II, das 8h às 18h.

 

O próximo município a ser contemplado com os cursos será Alto Alegre, a partir do dia 06 de fevereiro, com oferta de 175 vagas para várias modalidades.

 

OUTROS CURSOS

A primeira oferta de vagas para qualificação ocorreu nos dias 16 e 19, na Escola Estadual José Aureliano da Costa, município de Cantá. Foram ofertadas 275 vagas para os cursos de Inseminação Artificial (Animal), Hematologia Básica, Cuidado com a saúde do idoso, Microscopia de doenças parasitórias tropicais, Noções básicas de agentes de Endemias. Treinamento básico de boas práticas na manipulação de alimentos (merendeira) e Noções básicas de Agente Comunitário.

 

E ainda: cursos de Hematologia Básica, Treinamento Básico de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos (Merendeira), Inseminação Artificial (Animal), Procedimentos Técnicos em Feridas e Curativos, Primeiros Socorros, Punção Venosa e Noções Básicas de Agentes Comunitários.

 

ENSINO À DISTÂNCIA

Para o aluno que tem dificuldade de fazer as os cursos de forma presencial, o Instituto de Educação de Roraima também está oferecendo o ensino na forma EAD.

 

Para essa modalidade serão ofertadas 1.760 vagas para cursos voltados a área da saúde, que serão transmitidas pela internet. A inscrição também pode ser feita pelo site https://ierr.edu.br/form/.

 

Assim como os cursos presenciais, a carga horária dos cursos EAD é de 40 horas-aula.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários