Quinta, 29 de Fevereiro de 2024
Publicidade

Portões nos locais de prova já estão fechados no primeiro dia do Enem

Os portões acabam de ser fechados para as provas do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste domingo (5), serão aplicadas as pr...

05/11/2023 às 12h21
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
© Arte: EBC
© Arte: EBC

Os portões acabam de ser fechados para as provas do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste domingo (5), serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, ciências humanas e redação.

As provas começam às 13h30 e terminam às 19h, no horário de Brasília. Antes do início da prova, são realizados procedimentos de segurança, como fiscalização dos lanches e conferência dos documentos de identificação já apresentados para o acesso à sala.

Segundo as regras do exame, os participantes só podem deixar a sala de provas, em definitivo, duas horas após o início da aplicação, às 15h30. Só é permitido sair com o Caderno de Questões nos 30 minutos finais da aplicação, ou seja, às 18h30.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais de 3,9 milhões de pessoas estão inscritas para fazer o Enem este ano. Ao todo, são 9.399 locais de prova e 132.456 salas de aplicação, em 1.750 municípios, nas 27 unidades da federação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários