Sexta, 21 de Junho de 2024
Publicidade

IFRR abre vagas para cursos técnicos em Publicidade e Administração

Interessados podem se candidatar até o dia 6 de fevereiro; são 80 vagas dividas entre os dois cursos

19/01/2023 às 12h03 Atualizada em 19/01/2023 às 12h05
Por: Alencar Fonte: Roraima em Tempo
Compartilhe:
Fachada do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) do IFRR – Foto: Ascom IFRR
Fachada do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) do IFRR – Foto: Ascom IFRR

O ano de 2023 começa com mais novidades no Instituto Federal de Roraima (IFRR). É que agora, a instituição passa a contar com um novo curso técnico: em Publicidade. A formação será promovida no Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), que já conta com edital de seleção das pessoas interessadas, junto com o curso técnico em Administração.

Assim, quem já tiver terminado o ensino médio e tiver interesse em fazer um dos cursos ofertadospode se candidatar até o dia 6 de fevereiro. Das 80 vagas, 40 são para o curso técnico em Administração e 40 para o curso técnico em Publicidade.

As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente via internet, acessando o Portal do Candidato, no site do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRR. E a confirmação da inscrição ocorre após o pagamento da taxa de R$ 20,00 até o dia 7 de fevereiro. O boleto é emitido também pelo SGC.

Aqueles que tenham interesse em participar do processo seletivo, mas não têm acesso a internet, terão assistência das equipes do campus para efetuar a inscrição. Para isso, é necessário se dirigir até o CBVZO, localizado na rua Professor Nonato Chacon, número 1976, no bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão), no horário das 9h às 15 horas, adotando os cuidados sanitários, conforme as normas de proteção do campus em relação à covid-19.

Seleção

seleção será realizada em uma única etapa, por meio de avaliação do desempenho curricular, com base no histórico escolar apresentado, conforme especificado no edital. A previsão é que o resultado final seja divulgado na segunda quinzena do mês de março e as aulas iniciem ainda no mesmo mês.

Em caso de dúvidas, os candidatos devem acionar a Comissão do Processo Seletivo 2023 por meio do endereço eletrônico processoseletivo.cbvzo@ifrr.edu.br

Publicidade

O mais novo curso técnico do CBVZO/IFRR foi criado a partir de uma pesquisa realizada junto à comunidade da zona oeste de Boa Vista. Ela que apresentou a área de atuação como demanda de formação. Assim, a gradução será promovida no turno da noite e terá duração total prevista de um ano e meio.

Ao final, profissionais que passaram pelo curso poderão atuar em empresas de Comunicação e Marketing, agência de publicidade e promoção, escritórios de Design, estúdios de Design Gráfico, editoras e gráficas.

A formação técnica visa garantir preparo para as pessoas participantes para executar a programação visual de peças de diferentes gêneros e formatos gráficos (livros, portais, painéis, folders e jornais); desenvolver e empregar elementos fundamentais e estéticos do processo de comunicação visual; aplicar tipografias e desenvolver elementos de identidade visual; aplicar e implementar sinalizações; analisar, interpretar e propor a produção da identidade visual das peças; controlar, organizar e armazenar arquivos e materiais de produção gráfica.

Administração

Já o curso técnico em Administração está sendo oferecido pela terceira vez no CBVZO/IFRR. A formação, também com uma ano e meio de duração, é promovida com o objetivo de oferecer preparo para execução de operações administrativas relativas a protocolos e arquivos, confecção e expedição de documentos e controle de estoques; aplicação de conceitos e modelos de gestão em funções administrativas; operação sistemas de informações gerenciais de pessoal e de materiais, entre outras atividades.

O campo de atuação para profissionais com essa formação são empresas e organizações públicas e privadas com atuação em marketing, recursos humanos, logística, finanças e produção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários