
Pela primeira vez em seus trinta anos de existência, o Hospital Lotty Iris, o principal hospital privado de Roraima, atrasou o pagamento de seus funcionários. A situação ocorreu devido a atrasos constantes nos repasses financeiros por parte da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). O Lotty Iris é uma importante extensão do Hospital Geral de Roraima (HGR) e atende pacientes conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS).
O setor de Recursos Humanos do hospital enviou uma mensagem aos colaboradores para explicar a situação. Uma nota explica que o hospital nunca atrasou pagamentos até agora, mas neste mês não dispõe dos necessários para efetuar o pagamento dos recursos devido ao atraso nos repasses feitos pelos mencionados, sem citar diretamente a Secretaria Estadual de Saúde.
O pagamento mensal dos funcionários normalmente é realizado até o quinto dia útil do mês, mas não foi possível cumprir o prazo neste mês. O administrador do hospital, Johnny Wiley, afirmou que está trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível.
Funcionários, sob condição de anonimato, relatando preocupação com o atraso salarial e tem possíveis retaliações por se tratarem de um hospital privado. Eles destacaram que o atraso nos repasses da Sesau já dura seis meses, o que tem causado prejuízos financeiros para eles, incluindo contas atrasadas e juros em seus cartões. Alguns funcionários expressaram a necessidade de denunciar a situação para suspender uma solução e receberem seu atraso.
Mín. 24° Máx. 34°