Terça, 02 de Setembro de 2025

Sindicato oferece cinco mil consultas e exames oftalmológicos gratuitos em Boa Vista

O Mutirão está direcionando essa iniciativa para adultos e crianças a partir dos sete anos de idade que residem na capital.

11/10/2023 às 08h34
Por: Alencar
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Boa Vista (Sitram) está oferecendo cinco mil consultas e exames oftalmológicos gratuitos. O mutirão ocorrerá de 16 a 20 de outubro na sede do sindicato, localizada na Avenida Princesa Isabel, 3776, no bairro Santa Tereza.

O Sitram, em parceria com o Hospital Rodrigues Landim, uma referência no segmento nas regiões Norte e Nordeste, está direcionando essa iniciativa para adultos e crianças a partir dos sete anos de idade que residem na capital. Para garantir o atendimento, os interessados ​​devem entrar em contato antecipadamente através de ligação telefônica ou mensagem via WhatsApp no ​​número (95) 99170-7767.

A presidente do Sitram, Lucinalda Coelho, destacou a importância de cuidar da saúde visual, especialmente durante este período dedicado à promoção da saúde. Segundo Leandra Brito, coordenadora da ação em Boa Vista pelo hospital, "serão realizados exames de vista, refração (para cálculo do grau necessário para óculos e/ou lentes) e consultas para identificação de problemas como glaucoma e catarata, entre outros".

Após as consultas de avaliação, se necessário, uma equipe médica entrará em contato para oferecer tratamentos ou procedimentos cirúrgicos. Leandra acrescentou que a intenção é estabelecer uma unidade do hospital em Roraima e trazer tecnologia de última geração para consultas e cirurgias oftalmológicas na capital e no interior do estado, proporcionando às pessoas acesso a tratamentos de alta qualidade sem a necessidade de se deslocar para outras regiões em busca de atendimento oftalmológico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários