Sábado, 07 de Setembro de 2024
Publicidade

Polícia Civil prende pastor condenado por estupro de vulnerável

A ação policial está inserida na "Operação Paz," uma iniciativa integrada entre as Forças de Segurança, lançada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em 12 estados brasileiros em 1º de setembro

03/10/2023 às 13h52
Por: Alencar
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PCRR
Foto: Divulgação/PCRR

Nesta terça-feira (02), agentes da Polícia Civil de Roraima, lotados na Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) e na Delegacia de São João da Baliza, cumpriram um mandado de prisão contra EMC de 54 anos, condenado a 15 anos e nove meses de reclusão em regime inicialmente fechado por crime de violência de vulnerável. A ação foi resultado de uma colaboração entre as duas unidades policiais.

Segundo Elivânia Aguiar, diretora do Dopes (Departamento de Operações Especiais), as investigações levaram até o município onde o condenado estava escondido. Durante a operação policial em São João da Baliza, o pastor não ofereceu resistência à prisão e colaborou com os agentes. Após a formalização do mandado de prisão na Delegacia local, o indivíduo passou por exames de integridade física no hospital do município.

Posteriormente, o pastor foi transferida para a capital, Boa Vista, onde compareceu à Audiência de Custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

A Operação Paz é uma iniciativa integrada entre as Forças de Segurança, lançada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em 12 estados brasileiros em 1º de setembro. Em Roraima, a operação é coordenada pela Sesp (Secretaria de Segurança Pública) e tem como objetivo reduzir os índices de mortes violentas e o não cumprimento de mandatos de prisão. As diligências abrangem 15 municípios de Roraima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários