Uma trágica ocorrência chocou a Comunidade Indígena Wapun, no Bonfim, quando uma adolescente de 15 anos, identificada como Leida Silva Manduca, perdeu a vida na madrugada do último domingo (20) após ser atingida por um tiro acidental disparado pelo próprio irmão, de 19 anos.
A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e se dirigir a região, que é de difícil acesso, com diversos trechos de atoleiros. No trajeto, os aguardados encontraram um trator da comunidade transportando o corpo da vítima.
No veículo estavam presentes a irmã da vítima, que atuou como testemunha, o irmão autor do disparo, de 19 anos, e o pai deste último, com 46 anos, que é tuxaua da comunidade. Um adolescente foi atingido por um tiro próximo à boca.
O irmão, questionado sobre o ocorrido, relatou que após retornar de uma pescaria, pendurou-se a espigarda na parede e, acidentalmente, houve um tiro. O relato foi corroborado pelo pai da jovem.
Diante dos fatos, os policiais entraram em contato com a equipe da Polícia Civil de plantão para acionar o Instituto de Medicina Legal (IML).
A arma envolvida no incidente foi apreendida, e os envolvidos foram tratados pela Delegacia da Polícia Civil em Bonfim, onde o caso foi apresentado para as devidas providências legais.
Mín. 24° Máx. 34°