Geral Gabriel Monteiro
Ex-vereador Gabriel Monteiro do Rio de Janeiro, acusado de estupro, casa-se dentro do presídio
Gabriel Monteiro, detido sob acusação de estupro, oficializa união com Ana Carolina dos Santos Chagas
09/08/2023 09h45
Por: Alencar
Foto divulgação

Apesar de estar preso sob a acusação de estupro de uma mulher de 22 anos, o ex-vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro deu mais um passo em sua vida pessoal ao se casar. De acordo com informações do jornalista Leo Dias, do Portal Leo Dias, o ex-policial militar formalizou sua união com Ana Carolina dos Santos Chagas.

O casamento de Gabriel e Ana Carolina foi registrado no cartório do 24º Ofício de Notas do Rio de Janeiro, com data de 10 de maio. O documento indica que os dois já viviam em união estável desde 13 de setembro de 2022 e optaram pelo regime de separação total de bens.

"Em companhia um do outro, em união estável, como se fossem casados ​​civilmente, em respeito, amor e dedicação, ajudando-se mutuamente com esforço, numa verdadeira comunhão de interesses para a obtenção do bem comum e constituição de um lar, que embora não juridicamente constituído, vem sendo perfeito até a presente data", destaca um trecho do documento.

Vale lembrar que o ex-vereador e ex-policial militar foi detido em 7 de novembro de 2022, acusado de ter estuprado uma mulher de 22 anos. A vítima relatada foi forçada a manter relações sexuais com o ex-parlamentar, que também a teria agredido e ameaçado com uma arma.

Antes de sua prisão, Gabriel Monteiro exercia o cargo de vereador no Rio de Janeiro e era policial militar. Sua cassação na Câmara Municipal ocorreu em 18 de agosto de 2022, após alegações que incluíam exposição vexatória de criança em vídeo de rede social e outras pressões de assédio e violência.

O ex-vereador também tentou ser candidato a deputado federal nas eleições de 2022, mas teve seu registro de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro.