No domingo (30), a Polícia Militar prendeu um motociclista de 35 anos, acusado de atropelar um ciclista de 15 anos no bairro São Bento. Antes da prisão, o suspeito, conduzia uma motocicleta irregular, foi agredido pela população.
Devido às agressões, o homem foi encaminhado para o Pronto Atendimento Cosme e Silva. Enquanto isso, uma moto Honda CG azul foi removida para o pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR). A PM não forneceu informações sobre o estado de saúde do ciclista atropelado.
Segundo o relato do suspeito à polícia, ele conduzia a moto pela rua da Lagoa, em direção às travessas São José e da Fé, quando o ciclista, que estava na lateral esquerda da pista, tentou atravessar para o outro lado. Nesse momento, o motociclista foi afetado e tentou desviar, mas acabou colidindo com a bicicleta.
Após o acidente, o motociclista percebeu a aglomeração de moradores e, temendo por sua vida, fugiu para a casa de um amigo. Uma testemunha corroborou a versão do acusado sobre o ocorrido.
A corporação relatou que o condutor fugiu do local em alta velocidade após o atropelamento e foi perseguido por um mototaxista e moradores. Ele foi alcançado na rua da Lagoa, no bairro São Bento, onde foi agredido pela população.
Os policiais dispersaram os moradores que estavam imobilizados ou motociclistas, que apresentavam hematomas no rosto e lesões pelo corpo. O homem se submeteu ao teste do bafômetro do Detran-RR, que constatou sua embriaguez.
Além disso, os agentes de trânsito verificaram se a motocicleta estava com licença atrasada e se o suspeito não possuía CNH. Diante das infrações cometidas, ele foi triplamente autuado.