No domingo, dia 23, um venezuelano identificado como M.A.B.R., de 36 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar por cometer crime de importunação sexual contra uma criança de 9 anos em uma vila de apartamentos no bairro Conjunto Cidadão, em Boa Vista. O pai da vítima, um idoso de 63 anos chamado R.N.S., havia saído para procurar uma casa para alugar no mesmo bairro e deixou a filha brincando com uma colega e seu filho mais velho, de 14 anos, no apartamento.
Quando o pai exigiu para casa, foi informado pela filha sobre a ação do infrator M.A.B.R.. O venezuelano havia ido até o apartamento pedir pregos emprestados e, em seguida, começou a chamar a criança de "amor", passando a mão em sua barriga e tentando abraçá-la. A menina, assustada, fugiu para a casa de uma vizinha em busca de socorro, e a Polícia foi acionada.
Ao saber do ocorrido, o pai da criança foi tirar satisfações com o venezuelano, que já estava em seu apartamento em estado de embriaguez. Ocorreu uma discussão entre os dois, mas a situação foi controlada com a chegada da guarnição da Polícia Militar, que havia sido acionada.
Em depoimento aos policiais, o pai da menor informou que o acusado já havia importunado sua filha em outras ocasiões e chegou até mesmo a oferecer presentes a ela.
Preocupado com a segurança da filha, o pai estava procurando outro local para alugar e morar com a família. O venezuelano M.A.B.R. não possui antecedentes criminais e foi mantido sob custódia na Central de Flagrantes, onde foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por crime de importunação sexual.