Um assessor parlamentar, de 23 anos, da Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR) foi baleado na clavícula na noite de quinta-feira (20) em Boa Vista, em uma situação que teria ocorrido durante uma suposta brincadeira com arma de fogo. O principal suspeito é um colega dele, de 29 anos, que também é servidor da Casa e ainda não foi localizado pela Polícia Militar.
Segundo relato de um amigo que testemunhou o ocorrido, os três estavam dentro de uma caminhonete quando ocorreu o disparo. Eles teriam saído de um bar onde haviam consumido bebida alcoólica antes do incidente.
O amigo suspeita que o infrator estava brincando com uma arma de fogo e apontou-a primeiro para a sua própria cabeça, afirmando que a arma não estava carregada. Ao apontá-la em seguida para o assessor parlamentar, ele teria efetuado o disparo, atingindo-o na clavícula. O amigo acredita que a arma utilizada possa ter sido um revólver calibre 38.
Após o tiro, o suspeito levou a vítima para o Hospital Geral de Roraima (HGR). O estado de saúde do assessor era estável quando deu entrada no hospital, segundo informações da PM.
A Assembleia Legislativa de Roraima informou, em nota, que está acompanhando o estado de saúde do servidor ferido e que tomará medidas administrativas por meio da abertura de um processo de sindicância para apurar as condutas dos servidores envolvidos. A Casa também aguardará a manifestação da Polícia Civil sobre o caso.
Após o incidente, a Polícia Militar foi acionada, ouviu o amigo que testemunhou o ocorrido e foi até a casa do suspeito, que não estava presente. Segundo relatos da esposa do infrator, ele chegou em casa com as mãos ensanguentadas, afirmou que "fez merda", pegou algumas roupas e saiu, deixando a caminhonete na residência.
O carro, que apresentava manchas de sangue no banco de trás e na porta traseira direita, foi levado ao 1º Distrito Policial, onde o caso foi registrado como "lesão corporal de natureza grave que se resulta em perigo de vida". As buscas pelo suspeito estão em andamento.