Saúde Saúde
Vigilância Sanitária e PCDF interditam distribuidora após caso Hungria
Suspeita é que loja tenha vendido bebidas adulteradas
02/10/2025 18h16
Por: Redação Fonte: Agência Brasil

Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em conjunto com a Vigilância Sanitária, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou uma distribuidora de bebidas em Vicente Pires , região administrativa do DF.

A suspeita é que a loja tenha comercializado bebidas adulteradas . Foi lá que o rapper Hungria, internado com suspeita de intoxicação por metanol , tinha comprado garrafas de bebidas na noite de ontem (1°) . Ele está internado no Hospital DF Star , em Brasília, para tratar o quadro.

Além da interdição, as equipes apreenderam garrafas de vodka e whisky , que serão periciadas para verificação da presença de metanol ou outro tipo de álcool impróprio para consumo. A distribuidora não tinha licença de funcionamento junto ao governo do DF.

A PCDF informou que segue realizando diligências sobre o caso, e que vítimas e demais envolvidos serão ouvidos.

Emergência médica

A intoxicação por metanol é uma emergência médica de extrema gravidade . A substância, quando ingerida, é metabolizada no organismo em produtos tóxicos (como formaldeído e ácido fórmico), que podem levar à morte.

Os principais sintomas da intoxicação são: visão turva ou perda de visão (podendo chegar à cegueira) e mal-estar generalizado (náuseas, vômitos, dores abdominais, sudorese) .

Em caso de identificação dos sintomas, é preciso buscar imediatamente os serviços de emergência médica e contatar pelo menos uma das instituições a seguir: