Nesta quarta-feira, 18, a Central de Matrículas do Estado iniciou o atendimento para pais e responsáveis de crianças e adolescentes em idade escolar que ainda buscam uma vaga na rede estadual de ensino.
Estão sendo disponibilizadas 5.638 vagas para escolas da capital, distribuídas entre o Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Neste primeiro dia de atendimento, foram realizados 319 encaminhamentos de matrículas.
A Central busca auxiliar os pais ou responsáveis que não efetivaram a matrícula no primeiro período, que foi de 9 a 13 de janeiro, como explicou o secretário-adjunto de Educação Básica da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), Semaias Alexandre.
“No atendimento da Central, a equipe identifica a vaga, de preferência mais próxima da residência do aluno, e daí já emite um encaminhamento para o pai ir direto na escola e efetivar a matrícula, evitando que ele percorra várias escolas em busca de vaga”, disse Semaias.
Atendimentos da Central seguem até 31 de janeiro
A Central de Matrículas está localizada na avenida Sílvio Botelho, n° 249, Centro (antiga Escola Princesa Isabel, próximo ao terminal de ônibus). O atendimento é presencial, das 7h30 às 13h30, e segue até o dia 31 de janeiro.
De acordo com o Calendário Escolar, as aulas na rede estadual de ensino estão previstas para iniciar no dia 1° de fevereiro.