Agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) da Polícia Civil de Roraima prenderam um agricultor de 57 anos na zona rural de Boa Vista nesta terça-feira, 26. O homem foi alvo de um mandado expedido pela 2ª Vara do Júri em Boa Vista, por sua suposta participação em um homicídio qualificado.
A prisão ocorreu em um sítio localizado na região conhecida como PA Truaru, e o suspeito cooperou com a ação policial, não oferecendo resistência à prisão. De acordo com o diretor do Departamento de Operações Especiais (DOPES), delegado Maurício Nentwig, o crime ocorreu em 19 de abril de 2012, quando o suspeito teria disparado uma arma de fogo contra Luiz Fernando Queiroz Camarão, resultando em sua morte.
O delegado explicou que na ocasião do crime, o suspeito, a vítima e outras cinco pessoas estavam consumindo bebidas selecionadas às margens do Rio Branco, próximo à residência do agricultor. O suspeito teria ficado desconfiado ao notar a vítima se afastando do local com uma mulher com quem ele tinha um relacionamento.
"Desconfiado de que pudesse haver algum tipo de envolvimento entre eles, ele, armado com uma espingarda calibre .16, possivelmente-se à casa da vítima e, sem dar a ela qualquer chance de defesa, atirou pelas costas. Em seguida, o acusado deixei o local e não foi mais visto naquela região”, detalhou o delegado.
Após sua prisão, o agricultor foi levado para Boa Vista, onde passou por procedimentos formais na sede da Polinter e foi submetido a exame de integridade física no Instituto de Medicina Legal (IML). Posteriormente, ele foi encaminhado à Audiência de Custódia nesta quarta-feira, 27.
A Polícia Civil ressalta que qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro de foragidos da justiça pode denunciar pelos telefones 190, 197 ou pelo celular (95) 98414-0249, diretamente à Polinter, com garantia do anonimato da fonte.