Polícia Suspeito de estupro
Idoso é preso em flagrante suspeito de estuprar menino de 11 anos em um parque aquático
Prisão ocorreu durante ocorrência de disparo de arma de fogo
05/09/2023 14h18 Atualizada há 2 anos
Por: Alencar
Foto: Divulgação

Um homem de 63 anos, identificado como ASC, foi preso em flagrante sob suspeita de estuprar um menino de 11 anos em um parque aquático no bairro Caranã, em Boa Vista, Roraima, no último domingo (3). A prisão foi realizada pelo Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1° BPM).

A operação foi inicialmente acionada para responder a um incidente de disparo de arma de fogo no local. Ao chegar ao parque aquático e realizar buscas, os policiais notaram que uma luz estava acesa em um quiosque. Ao abrir a porta do quiosque, o comandante da equipe encontrou a vítima deitada no chão sobre algumas roupas, com a camiseta levantada até o tórax e os membros inferiores despidos, enquanto o idoso estava tocando nas partes íntimas do menino.

Quando viu à presença da polícia, o idoso tentou fechar rapidamente a porta, mas não conseguiu. Ele continua tentando esconder a criança atrás de si mesmo. A polícia pediu que ASC colocasse as mãos na cabeça e se afastasse do menino.

Na presença da polícia, o menino ficou muito assustado e inicialmente afirmou que o homem era seu pai. No entanto, posteriormente, ele disse que o ASC era o seu treinador e que os seus pais tinham autorizado para que ele dormisse na casa do idoso.

A explicação foi que ele e o idoso e a vítima estavam “brincando” antes de dormir. Além disso, relatou que na noite anterior já havia dormido no local e que ASC teria feito a mesma coisa com ele.

O idoso, por sua vez, justificou que a situação se tratava apenas de “curiosidade de criança” e que não havia malícia envolvida, alegando que o menino estava apenas se conhecendo.

Diante dos fatos, ASC, o menino e o pai da vítima foram conduzidos à Central de Flagrantes para as providências legais cabíveis.