Dois homens, com idades de 28 e 30 anos, foram detidos sob suspeita de invadir a casa de uma idosa, de 64 anos, no bairro Liberdade, região Oeste de Boa Vista. O primeiro indivíduo teve seu mandado de prisão preventiva cumprido na última segunda-feira (7) por agentes da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) na Casa do Albergado, onde já cumpria pena por outra infração.
O segundo suspeito foi capturado nesta quarta-feira (9) por agentes da SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 2º Distrito Policial, sendo apontado como coautor do crime. Sua localização ocorreu no bairro Buritis, também na zona Oeste de Boa Vista. A ordem de prisão contra ele foi preso pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis da Comarca de Boa Vista.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, o assalto ocorreu no dia 13 de maio deste ano na residência do idoso no bairro Liberdade. No momento do crime, as vítimas presentes na casa eram uma idosa, seu neto de 20 anos e um prestador de serviços de 28 anos. Um dos suspeitos se aproximou da casa tocando o interfone, se passando por um indivíduo conhecido como o "rapaz das pedras", a quem a vítima aguardava. Assim que o portão foi aberto, um dos suspeitos anunciou o assalto, ameaçando as vítimas com uma arma de fogo.
Segundo a delegada responsável pelo caso, após render as vítimas, o primeiro abriu o portão permitindo a entrada do segundo suspeito, que entrou no terreno com um veículo e fechou o portão. Os suspeitos mantiveram-se sob ameaça, roubando aparelhos celulares e um notebook da idosa.
Os agentes do 2º Distrito Policial empreenderam esforços para identificar os infratores logo após o ocorrido. Após a detenção do primeiro suspeito pela equipe da Polinter, ele foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC). O segundo suspeito passará por audiência de custódia nesta quinta-feira (10) e, em seguida, será encaminhado ao PAMC.
O segundo suspeito também foi indiciado pela prática do crime de corrupção de menor, uma vez que vendeu um dos aparelhos celulares roubados a uma adolescente. A jovem também teve um Boletim de Ocorrência Circunstanciado lavrado contra ela por receptação culposa.